Engraçadinho de mau gosto

O trade turístico, em Guarujá, considera a liberdade de expressão um direito inalienável, protegido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, e pela Constituição do Brasil. Do mesmo modo, considera de péssimo gosto quem utiliza o artifício da difamação para tentar fazer graça.

O vídeo postado pelo humorista carioca Leonardo de Lima Borges Lins, no YouTube, que faz parte do programa The Noite com Danilo Gentili no SBT, possui apenas 836 seguidores inscritos no canal. É típico de quem busca construir fama por meio de paródias que visam ridicularizar tudo e todos.

A classe política está sempre na mira dos humoristas mal-intencionados. Políticos, de maneira geral, costumam servir de escada, assim como, no caso do Brasil, as tradicionais “piadas sobre portugueses” frequentam o repertório de certa categoria de comediantes.

Cabe às pessoas de bom-senso separar o joio do trigo, os fatos de acusações não comprovadas. E cabe, também, ao Convention and Visitors Bureau – Visite Guarujá, entidade civil sem fins lucrativos, religiosos e partidários, lamentar as insinuações maldosas e infundadas sobre a falta de limpeza das praias, assim como as ofensas feitas à imagem dos banhistas e ao próprio nome da cidade.

Guaru faz referência a uma tribo indígena, da família dos goitacás, os primeiros moradores da região. Guaru-ya quer dizer passagem estreita; por conta da pequena porção de mar que separa a Ilha de Santo Amaro do continente. São informações de valor cultural também desrespeitado por aqueles que sofrem o maldito complexo de cachorro vira-lata.

Não procede dizer que Danielle Winits, Daniel Dantas, Mauro Mendonça Filho, Wellington de Moura Muniz, Gabriel Medina, Astrid Fontenelle, Grazielli Massafera, Neymar, Luiza Tomé, Rodrigo Faro, Daniela Freitas, Anita e outros tantos visitantes, não necessariamente famosos, que frequentam as praias em Guarujá, sejam pessoas feias, como afirma o detrator de uma cidade na qual o Turismo é a fonte de empregos e renda da população.

Contudo, esperamos que o show anunciado pelo engraçadinho de mau gosto seja realizado e motive os fãs a visitarem a nossa cidade. Isso para que, de fato, conheçam e desfrutem o que de melhor temos a oferecer. Falamos dos segmentos do ecoturismo, turismo de aventura, de sol e praia, de luxo, cultural, de eventos; turismo de base comunitária e muito mais.

 

Maria Laudenir Oliveira – Lau
Presidente do GCVB – Visite Guarujá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp