EFEITOS DO TEMPORAL NÃO AFETAM ESTRUTURA RECEPTIVA DE GUARUJÁ

Campanha Visite Guarujá aposta na solidariedade dos turistas

A chuva torrencial que atingiu Guarujá nesse início de março provocou transtornos para a população residente da cidade em áreas de risco e encostas. Numa demonstração de resposta rápida, pousadas, hotéis independentes, redes hoteleiras, resorts, restaurantes, comércio em geral e várias entidades da sociedade civil reúnem uma grande quantidade de donativos e ajudam na distribuição dos suprimentos às vítimas.

Ação mobilizadora organizada contribui com o Fundo Social de Solidariedade no atendimento aos necessitados. Muitas dos quais trabalham nos empreendimentos associados ao Convention and Visitors Bureau – GCVB, entidade sem fins lucrativos que há mais de uma década constitui rede colaborativa que busca ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo no destino, por meio da atividade turística; apoiando a melhoria dos serviços e atendimento aos visitantes.

Exemplo de iniciativa solidária fica por conta do ‘Jogo das Estrelas’ – futebol beneficente em prol das famílias que perderam parentes, amigos e moradias em razão dos deslizamentos. A competição, será no dia 21 de março, a partir das 10h00, no campo do Santa Rosa. Ingresso ao espetáculo são dois quilos de alimento não perecível e itens de higiene pessoal.

Com a campanha de iniciativa promocional cooperada Visite, o GCVB demonstra que a infraestrutura receptiva turística não foi afetada. O objetivo da entidade é atrair o maior número de visitantes, com ênfase nos segmentos Turismo de Lazer, Aventura, Esportes e, também, do segmento MICE — Meetings (Encontros), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) and Exhibitions (Feiras).

“Afinal, o Turismo é a mola propulsora de desenvolvimento sustentável de Guarujá. Estamos prontos para receber turistas com conforto, mobilidade e excelência de qualidade dos serviços de sempre. Venham conferir!”, convida Maria Laudenir C. S. Oliveira, a Lau.