NINGUÉM É LÍDER POR ACASO

Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB e a Fundação Brasileira de Marketing – FBM dão andamento ao ciclo de palestras programadas para 2019, com a realização do Fórum de Temas Nacionais, sobre o tema ‘Protagonismo Empresarial nas Parcerias Público-Privadas do Turismo Paulista’.

Toni Sando de Oliveira, presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, da Unedestinos e diretor do Skål Internacional São Paulo; Vinícius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo e Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas – Abear serão os palestrantes do evento.

O principal item de pauta diz respeito à redução da alíquota do ICMS, que incidia sobre o combustível dos aviões, de 25% para 12%, e os desdobramentos dessa medida tomada pelo governador João Dória, considerada exemplar, que se contrapõe ao ainda pesado arrocho fiscal que perdura no país.

Como ensina o slogan da ADVB, “Ninguém é líder por acaso”. Para que possamos criar meios eficazes de fomento à atividade turística, é fundamental que existam as PPPs. Por isso, o Visite Guarujá negocia com o poder público municipal, desde o início da atual gestão, no sentido de renovarmos o convênio ou celebrarmos um termo de cooperação – assim como foi feito com todas as gestões municipais anteriores.

Em razão do desempenho do atual secretário de turismo de Guarujá, Marcelo Nicolau, acreditamos que no próximo mês de setembro (2019), finalmente, conquistaremos nosso objetivo. Afinal, a força da união entre o Visite Guarujá (GCVB), entidade que representa a iniciativa privada do trade turístico no município, e o poder público local, na defesa dos legítimos interesses da população, propicia ganhos para todos que apostam no turismo como vetor do desenvolvimento sustentável de Guarujá.

 

Maria Laudenir Cardoso Soares de Oliveira (Lau)
Presidente do GCVB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp