https://www.youtube.com/watch?v=DlS9_9jIPUY https://youtu.be/O46Q8sU88u0?si=CkxgCYCD9a6qE1ET
Fundada em 25 de novembro de 2005, Guarujá Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos, direciona seus esforços firmemente à a posicionar Guarujá como competitiva e atrativa no cenário nacional e internacional. Todos os anos, o município atrai cerca de 12 milhões de turistas e garante a posição de sede de eventos de sucesso.
A Ilha do Dragão, a exemplo das figuras mitológicas chinesas que guardam tesouros, abriga equipamentos e atrativos turísticos com apelo cultural, histórico e natural. Localizado a 80 km de São Paulo, o destino ostenta o selo Bandeira Azul, na região do Tombo, sendo a única praia urbana da América Latina certificada pela organização mundial Fundation for Enviromental Education (FEE) pela qualidade das águas e costa, educação e informação ambiental, segurança, serviços e infraestrutura oferecidos aos banhistas.
IMPARCIALIDADE
PROFISSIONALISMO
RESPEITO
CRIATIVIDADE
IMPARCIALIDADE
PROFISSIONALISMO
RESPEITO
CRIATIVIDADE
RESPEITO
CRIATIVIDADE
| Nome | Cargo | Empresa |
|---|---|---|
| João Carlos Pollak | Presidente | Hotel Jequitimar Guarujá |
| Lourival De Pieri | Vice Presidente | Casa Grande Hotel |
| Marcia Miranda Costa | Diretor Financeiro | Hotel Jequitimar Guarujá |
| Maria Laudenir Cardoso Soares de Oliveira | Diretor de Hotelaria | Vicino Al Mare Hotel |
| Robson Santos Ribeiro | Diretor de Mantenedores e Relações Institucionais | Casa Grande Hotel |
| Daniela Martins Curi Geraigire | Diretor de Comércio Varejista | Shopping Jequiti |
| João Victor Couto Ferramacho | Diretor de Comunicação e Tecnologia | Pousada Canto do Mar |
| Otogamizo Gomes | Diretor de Empresas de Turismo Receptivo | Viva Enjoy |
| Wanderson Luiz Batista de Souza | Diretor de Assuntos Jurídicos | Nascimento e Souza Sociedade de Advogados. |
| Sandra Chiamulera | Diretora Executiva | Visite Guarujá Convention Bureau |
| Nome | Cargo | Empresa |
|---|---|---|
| Rogério Gemignani | Presidente | Contabilidade Danimar |
| Jairo Pacheco Nobre | Conselheiro | Restaurante Tahiti |
| Nome | Cargo | Empresa |
|---|---|---|
| Ricardo Andrés Roman Junior | Presidente | Delphin Hotel |
| Alcy Leite | Conselheiro | Alcides Restaurante |
| Ricardo Roman | Conselheiro | Interamerican |
| Bruno Omori | Conselheiro | ABIH-SP |
| Toni Sando | Conselheiro | Presidente Executivo do São Paulo CVB |
| Miriam Petroni | Conselheiro | ABRAJET Nacional |
| Orlando de Souza | Conselheiro | FOHB |
| Aristides Cury | Conselheiro | SKAL |
| Ano | Arquivo |
|---|---|
| 2022 | Balanço Patrimonial 2022 |
| 2023 | Balanço Patrimonial 2023 |




























O Guarujá Convention & Vistors Bureau é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 25 de novembro de 2005. A entidade tem como missão promover e fortalecer, por meio da iniciativa privada, entidades parceiras, poder público e todos os interessados, o destino Guarujá. Além de apoiar a captação de eventos nacionais e internacionais que aumentam o fluxo de visitantes na cidade e consequentemente melhoram a infraestrutura da região.
Todas as ações proativas desenvolvidas pelo Guarujá Convention & Visitors Bureau com o apoio das Entidades Parceiras, Poder Público e Privado, certamente se convergem num só objetivo: a união em favor do setor turístico de Guarujá, que gera desenvolvimento e consequentemente a melhoria da vida de sua população.
CONVENTION
Trata-se da atuação no segmento de Turismo de Negócios, ou seja, captação de eventos e participação em congressos, feiras e eventos de turismo para promover e divulgar o destino turístico.
VISITORS
Cuidam da organização e promoção da oferta de produtos e serviços para o turismo de negócios, eventos e lazer, a fim de melhor atender os turistas, organizadores de eventos, empresários, moradores e investidores interessados em visitar o local e em seu desenvolvimento.
BUREAU
Palavra de origem francesa que significa escritório refere-se ao formato de uma agência que irá organizar e administrar a infra-estrutura necessária para executar as ações de Convention e Visitors.
CONFECÇÃO DE FOLHETOS PROMOCIONAIS
INSERÇÃO DO GUARUJÁ NO RANKING DA ICCA
(INSTITUCIONAL CONGRESS & CONVENTION ASSOCIATION)
FACEBOOK
VIVA GUARUJÁ
O ANO TODO!
CONFECÇÃO DE SHOWCASE GUARUJÁ
DIVULGAÇÃO DA CIDADE
E EMPRESA POR MEIO DO SITE
CONFECÇÃO DE FOLHETOS PROMOCIONAIS
INSERÇÃO DO GUARUJÁ NO RANKING DA ICCA
(INSTITUCIONAL CONGRESS & CONVENTION ASSOCIATION)
FACEBOOK
VIVA GUARUJÁ
O ANO TODO!
CONFECÇÃO DE SHOWCASE GUARUJÁ
DIVULGAÇÃO DA CIDADE
E EMPRESA POR MEIO DO SITE
CONFECÇÃO DE DOSSIÊ
DE CANDIDATURA DA CIDADE
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS PARA EMPRESAS ASSOCIADAS POR MEIO DO PROGRAMA DE DESCONTOS NA CIDADE EM PARCERIA COM
SÃO PAULO CVB
83 NOVOS EVENTOS PARA A CIDADE
CONFECÇÃO DE TAGS DE BAGAGEM E DVD INSTITUCIONAL
PARTICIPAÇÃO EM
FEIRAS DO SETOR TURÍSTICO
COM EMPRESAS ASSOCIADAS
R$ 175 MILHÕES
DE MÍDIA ESPONTÂNEA POR MEIO DE INSERÇÕES NOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO TRADE
1ª EDIÇÃO 100% VIRTUAL DO IV FÓRUM DE TURISMO & GASTRONOMIA
GURAUJÁ É TOP DESTINOS TURÍSTICOS 2018/2019
CONCURSO DE FOTOGRÁFIA PARA ELEGER A FOTO SÍMBOLO DO ECOTURISMO EM GUARUJÁ
1ª FÓRUM DE ECOTURISMO DE GUARUJÁ
CONFECÇÃO DE DOSSIÊ
DE CANDIDATURA DA CIDADE
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS PARA EMPRESAS ASSOCIADAS POR MEIO DO PROGRAMA DE DESCONTOS NA CIDADE EM PARCERIA COM
SÃO PAULO CVB
83 NOVOS EVENTOS PARA A CIDADE
CONFECÇÃO DE TAGS DE BAGAGEM E DVD INSTITUCIONAL
PARTICIPAÇÃO EM
FEIRAS DO SETOR TURÍSTICO
COM EMPRESAS ASSOCIADAS
R$ 175 MILHÕES
DE MÍDIA ESPONTÂNEA POR MEIO DE INSERÇÕES NOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO TRADE
1ª EDIÇÃO 100% VIRTUAL DO IV FÓRUM DE TURISMO & GASTRONOMIA
GUARUJÁ É TOP DESTINOS TURÍSTICOS 2022/2023
CONCURSO DE FOTOGRÁFIA PARA ELEGER A FOTO SÍMBOLO DO ECOTURISMO EM GUARUJÁ
1ª FÓRUM DE ECOTURISMO DE GUARUJÁ
É uma contribuição facultativa cobrada dos hospedes pelos hotéis Associados aos CVB’s.
Os CVB’s destinam a verba principalmente para ações de promoção do destino, Participação em feiras nacionais/internacionais, confecção de material promocional, Cursos de qualificação, etc.
Com mais divulgação, a infraestrutura turística das cidades é beneficiada, E quem ganha é a cadeia produtiva do destino e os próprios turistas.
É uma contribuição do visitante para apoiar as ações de captação de mais eventos para a cidade, destinos parceiros, capacitação de profissionais do bem receber e criação de projetos que facilitem o consumo de bens e produtos na capital e cidades associadas.
É cobrada pelos CVB’s de quase todo mundo com a finalidade de Garantir conforto e informações especialmente para os visitantes do destino.
RAZÕES PARA SER UM ASSOCIADO
Ter apoio institucional em projetos que visem melhorar o incremento do turismo de eventos no Guarujá, com o Logotipo GCVB (Com prévia autorização)
Receber o Mailing dos contatos efetuados nas participações em feiras nacionais e internacionais, possibilitando efetuar ações comerciais sem, necessariamente, participar dos referidos eventos, tendo o GCVB como representante, ou na participação efetiva através de cooperado a custo subsidiado.
Divulgação da sua marca na relação de Mantenedores em nosso site, assim como a possibilidade de divulgação de promoções e notícias no referido site e no Facebook Viva Guarujá o Ano Todo.
Inserção de sua empresa em materiais promocionais do GCVB.
Participar do Programa de Desconto na Cidade através da parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau através dos sites de ambas Entidades.
Ter oportunidades de negócios, através de indicação, promoções e ações efetuadas pelo GCVB.
Participar efetivamente como sociedade civil organizada na promoção e desenvovimento do destino, como empresa do Guarujá CVB e fazer parte de um grande movimento que busca um turismo sustentável para o Guarujá.
Seja um associado clique aqui