TODA NOSSA SOLIDARIEDADE AO PREFEITO VÁLTER SUMAN

Não bastassem os efeitos desastrosos e cruéis da pandemia, turbinados por desacertos e rusgas entre as instâncias estadual e federal, fomos surpreendidos pela decisão da gestão João Doria, em 28/05, de enquadrar Guarujá em ‘zona de alerta de risco’. Como bem manifesta o Prefeito Válter Suman, “nós não concordamos, isso não condiz com a verdade”.

Entendemos e aplaudimos os esforços do Governo do Estado em defender a saúde pública e recomendar, com veemência, o isolamento social. Porém, houve tempo e elementos suficientes para se mapear, com critério e responsabilidade, a flexibilização e os preparativos para a retomada. Desta forma, cabe registrar nosso desapontamento e até mesmo indignação ante o tratamento dispensado a Guarujá na decisão governamental.

Conforme sustentou Franco Montoro, nos anos 80 do século passado, “a vida acontece nos municípios”. E são as células municipais que detém o conhecimento das peculiaridades de cada uma delas. Por isso, decisões divorciadas de uma leitura profunda e acurada da realidade local, tomadas de cima para baixo, não ajudam em nada. Pelo contrário: desmerecem os esforços até então empreendidos e frustram nossas expectativas.

Isso posto, o GCVB – Visite Guarujá reitera o apoio ao posicionamento do Prefeito Válter Suman e tudo faremos para que a decisão do Governo do Estado seja imediatamente revista, à luz dos fatos e do quadro sanitário do município. Guarujá se preparou, com todo empenho e seriedade, para oferecer atendimento, tratamento e leitos hospitalares para as pessoas infectadas e adoecidas pela Covid-19. Por esta razão, não podemos aceitar tratamento arbitrário e contrário aos anseios da nossa comunidade.

Maria Laudenir C S Oliveira

Presidente do Guarujá Convention and Visitors Bureau – Visite Guarujá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp