TERMO DE FOMENTO À VISTA!

Parcerias do poder público com a iniciativa privada resultam em ganhos para a população como um todo. Fatos irrefutáveis demonstram iniciativas bem-sucedidas. Termos de Fomento unem a qualidade do serviço prestado pelos parceiros privados à visão administrativa dedicada à melhoria da qualidade de vida da população.

Em todas as áreas – segurança, saúde, educação, saneamento, iluminação, pavimentação, entre outras –, cabe à gestão pública encontrar os meios de incrementar serviços que reduzam desigualdades sociais e ampliem a oferta de atendimento às justas expectativas populares. Não há dúvidas de que, são sempre as empresas que oportunizam a movimentação da economia – a partir da qual a arrecadação tributária gera recursos para serem investidos em benefícios da população.

Em especial, os municípios vocacionados ao turismo, ganham ainda mais; na medida em que o setor ocupa posição de liderança no ranking mundial das atividades produtivas que mais geram empregos. Com impacto direto e indireto em diversos outros setores econômicos, o Turismo é, cada vez mais, percebido, respeitado e priorizado pelos governantes como vetor estratégico para alavancar o desenvolvimento sustentável.

É necessário, portanto, que estejamos todos conscientes de que a engrenagem que faz girar a roda da economia são as inciativas privadas – as quais, uma vez fomentadas pela gestão pública, ampliam a produção de bens e serviços. Por isso, as autoridades públicas devem sempre olhar o empresariado como aliado estratégico; capaz de produzir riquezas reinvestidas em prol da comunidade.

Ao lançar este novo site, provido de recursos tecnológicos para o incremento da promoção de fatos noticiosos que ampliam atrativos aos atuais e virtuais turistas – os quais também nos visitam para participar de eventos sociais, corporativos, gastronômicos, esportivos e cultuais – estamos confiantes na assinatura do Termo de Fomento com a Prefeitura. O objetivo é fortalecer ações de promoção e qualificação de mão de obra, para bem receber nossos visitantes e impulsionar a competitividade de Guarujá no cenário turístico.

 

Assim, 2019 já se avizinha como um feliz Ano Novo.

 

João Carlos Pollak
Presidente Visite Guarujá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp