Promoções Programação Passeios Espaço para Eventos Contato

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

1 2 3 4

PROCON Orienta

PROCON Orienta



PROCON Guarujá orienta consumidores durante um quarentena


Diante do cenário atual de prevenção contra o Covid-19, o Procon Guarujá reforça seu compromisso com o consumidor. Afinal, alguns problemas persistem durante todo o ano, inclusive neste momento de pandemia. É o caso dos serviços disponíveis por redes telefônicas, por exemplo. É preciso que o cliente saiba como executar e executar seus direitos, mesmo com atendimento presencial do Processo suspenso por tempo indeterminado, além das audiências de conciliações e retornos.

Uma das reclamações mais comuns é sobre produtos adquiridos que apresentam defeito dentro do prazo de garantia. Para esse caso, instale uma assistência técnica, não o comerciante e solicite os reparos necessários. É essencial guardar comprovantes e protocolos que demonstrem os pedidos de reparo.

Caso a solicitação não seja atendida, ou Proceda como empreendimentos retornados ao normal, após o período de quarentena. O mesmo conselho também é válido para problemas com produtos e serviços de telefonia.

Segundo Diretor do Procon Guarujá, Alexandre Cardoso, durante o entendimento com empresas, seja qualificado para o ramo, é de extrema importância ou consumidor registra tudo de forma escrita, ou seja, guardando e-mails e mensagens.

Por tratar uma situação extraordinária, é esperado solidariedade e harmonia nas negociações. Por isso, é fundamental que as empresas prestem orientações e estejam abertas a negociar soluções viáveis ​​e satisfatórias.

Para outras situações como imposição ou cobrança abusiva ou indevida, o consumidor deve ligar para os telefones (13) 3358-2530 e (13) 3387-3171 para obter mais orientações. O atendimento do Processo será realizado através desses canais, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.