Promoções Programação Passeios Espaço para Eventos Contato

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

1 2 3 4

Palavra da Presidente

Palavra da Presidente

Em razão do novo Coronavírus Covid-19, por determinação do Governo do Estado de São Paulo, o período de quarentena foi prorrogado até o próximo dia 23 de abril. A medida atende às orientações da Organização Mundial de Saúde e segue as melhores práticas sanitárias de combate ao colapso da infraestrutura médica e hospitalar no país. A vida das pessoas é uma prioridade absoluta.

Em alguns destinos, os hotéis são considerados essenciais e operam no serviço clínico de hospitais ou hospedam pessoas de grupos de risco, como os mais idosos, que usam ou usam menos os familiares. São empreendimentos que recebem preços sólidos e cumprem um papel social importante durante o período de quarentena.

Fechado, sem alternativa de acesso, todos os meios de hospedagem exigem medidas emergenciais, que atendem a interesses coletivos. Basta lembrar que o setor de viagens e turismo é responsável por 400 mil postos de trabalho no Brasil. Segundo estudo da Confederação Nacional do Comércio CNC, apenas na primeira quinzena do último mês de março, ocorre o faturamento do setor de turismo, estimado em R $ 2 bilhões, atingido R $ 14 bilhões.

Quem mais sofre os meios de transporte, hospedagem e serviços turísticos receptivos. Guarujá, município de estância turística, conhece bem o peso social e econômico do turismo. Sabe também: não existe entrega para hotéis.

Alinhados aos pleitos apresentados em ofício, com data de 30 de março e enviados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH-SP para uma Prefeitura de Guarujá, reiteram a urgência de isenção ou prorrogação, por no mínimo 180 dias, pagamento de IPTU, ISSQN e alvará de funcionamento da hotelaria.

Isolamento social sim. Porém, cada vez mais unidos, conectados e abertos ao diálogo, contamos com o apoio indispensável do poder público municipal.

Maria Laudenir Cardoso Soares de Oliveira (Lau)
Presidente do GCVB

PS - Bureau de Visitantes e Convenções de O Guarujá - GVCB publica os posts de seus associados que prestam serviços de entrega na página: facebook.com/visiteguaruja .