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Regras à hotelaria

Entidades hoteleiras entregam carta ao Procon-SP

Nesta terça-feira, 31/03/2020, os presidentes da ABIH - Associação Brasileira de Hotéis do Estado de São Paulo; BLTA - Associação Brasileira de Turismo de Luxo; do FOHB - Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; e da Resorts Brasil - Associação Brasileira de Resorts fez o encaminhamento formal de documento conjunto ao Procon-SP. Contexto: pandemia Covid-19 e a saúde do relacionamento entre fornecedores de serviços e consumidores.

Os empreendimentos mantidos continham a intermediação de Vinícius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo. “Não podemos permitir que efeitos negativos do Covid-19 sejam ainda anteriores. A hotelaria paulista é madura, com prestadores de serviços de qualidade qualificados. Todos foram afetados pela pandemia. E todos, com a compreensão dos consumidores e a ajuda do Procon-SP, trabalharão para que, após esta crise inédita, todas as relações de consumo podem ocorrer dentro da normalidade ”, disse Lummertz.

“Nossa iniciativa, além de validar ou ordenar e proibir o Procon-SP, pesquise tranquilamente o mercado e deixe claro que não existe limite de segurança das nossas empresas, na relação com nossos clientes. Uma conta gerada pela crise pode ser paga de forma consensual, sem casuística e de arte unilateral ”, assegura Ricardo Roman Jr., presidente da ABIH-SP”.

“É importante nesse momento ou entender tanto o consumidor como o produtor de viagens que não faz a marcação de reservas já feitas, esse é um momento de pausa, para a saúde de todos e por esse motivo a marcação é feita com maior flexibilidade. e sem multas em um prazo longo após essa crise ”, afirma Simone Scorsato, diretora executiva da BLTA Associação Brasileira de Turismo de Luxo.

 “Um hotel tem usado todos os seus recursos para combater uma pandemia e também diminuir, ao máximo, o impacto do Covid-19 na economia global. Todos os funcionários estão concentrados na conservação do maior número de empregos, diretos e indiretos. E, solidários com nossos clientes, por conta de entrada de receitas, comprometimento total ou caixa de mercadorias, negociação de uma solução de penalização mútua diante do possível cancelamento de serviços. Este acordo é uma prova de que estamos juntos, na busca de alternativas, que beneficia todos, diante da situação dramática que vivemos ”explica Orlando de Souza, presidente executivo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil da FOHB.

"O hotel ao PROCON é para viagens e / ou hospedagens que foram canceladas ou adiadas em virtude do COVID-19, sejam marcadas ou concedidas créditos para futuras marcações e não canceladas. Nenhum último caso, sobre reembolsos, é facultado para empresas ou parcelamento Este valor é baseado em duas premissas fundamentais: uma interrupção de 100% no capital de empresas e nenhum reembolso de viagens e hospedagem com desconto de desconto imediato, ou atingir fatalmente uma perda de capital. empresas ”, Sérgio Souza, presidente da Resorts Brasil.

Segue link, com uma íntegra do documento .