Promoções Programação Espaço para Eventos Contato

Post: 28.02.2019

Guarujá sustentável


Tendo por base a experiência da implantação da Área de Proteção Ambiental da Serra do Guararu e a criação de outra Unidade de Conservação de Manejo Sustentável, para criar o Corredor Ecológico de Guarujá como instrumento de gestão participativa, apoiamos, com entusiasmo, a realização da Conferência Municipal de Meio Ambiente.

Iniciativa do Instituto de Segurança Socioambiental - ISSA, entidade sem fins lucrativos, o evento está marcado para ser realizado no próximo dia 27 de março, no Casa Grande Hotel, das 09:00 às 17:00 horas.

O tema da conferência será a criação do Corredor Ecológico de Guarujá. As oficinas programas para o período da tarde produzirão propostas para os estudos técnicos dessa área protegida. Desde já, manifestamos o apoio do nosso Visite Guarujá!

Cabe ainda destacar, a próxima reunião ordinária da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), uma das entidades que apoiam o Prêmio Top Destinos Turísticos, será realizada nos dias 5 e 6 de abril, também aqui em Guarujá. Vale lembrar: Guarujá ganhou como destino Top, na categoria Sol e Praia.

São excelentes oportunidades, para que todas as forças atuantes, em defesa do Turismo como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável, possam mais uma vez estarem unidas e contribuírem com a difusão de informações relevantes.

Agradeço sua atenção e convido para navegar nas páginas do Visite Guarujá, que proporciona conteúdo complementar para quem vive e visita Guarujá o ano todo.


Maria Laudenir Cardoso Soares de Oliveira (Lau)
Presidente do GCVB


Post: 18.01.2019

Sejam bem-vindos em Guarujá!


Preparamos para a edição do ‘Acontece no Mês de Janeiro/2019’ posts com muitas dicas para você, seus familiares e amigos aproveitarem as férias de verão em Guarujá.

Na seção Esportes, conheça a legislação em vigor, que regula a boa convivência entre praticantes de esportes e banhistas nas diversas praias do nosso litoral.

Não faltam opções de Gastronomia saudável. O Alcide´s Restaurante, que comemora 40 anos de sucesso, sugere alimentos e bebidas apropriados para consumo no verão.

Para quem ainda não conhece, vale conferir no Guia de Praias a variedade do visual encantador que as 27 praias de Guarujá proporcionam aos moradores e visitantes.

Após curtir Sol, Praia e se deliciar com a gastronomia, que tal curtir um passeio repleto de Cultura no museu do Forte dos Andradas? Ingressos ao alcance de um clique.

Assumo o bastão da presidência do Guarujá Convention and Visitors Bureau convicta de que avançaremos cada vez mais rumo à conscientização de que o Turismo é vetor econômico estratégico para o desenvolvimento sustentável em nosso município.

Cabe, a todos nós, cuidar das riquezas turísticas naturais e culturais. E contribuir com as ações de responsabilidade social. Nossa união é o alicerce para o bem-estar coletivo.


Maria Laudenir Cardoso Soares de Oliveira (Lau)
Presidente do GCVB


Post: 21.11.2018

Hora de passar o bastão


Os 4 anos à frente do GCVB passaram como num piscar de olhos. No momento em que passo o bastão, aquela sensação boa do dever cumprido vem acompanhada de um flashback rápido das conquistas, das realizações e, também, das frustações naturais.

Segue viva na memória a parceria intensa com a gestão pública, por meio do convênio firmado com a Prefeitura. Concretizamos várias ações de divulgação e promoção do destino Guarujá. E, também, contribuímos para a formação e aprimoramentos dos nossos diferentes atores do turismo.

Como não lembrar do 1º Forum Mice e de Competividade, que realizamos com presenças ilustres de palestrantes e autoridades. Acrescente-se as participações em feiras, em âmbito nacional e internacional, sempre promovendo nosso querido destino Guarujá.

Hoje deixo a presidência, mas continuo ativamente envolvido nas ações do GCVB. Sigo trabalhando para restabelecer o convênio interrompido, desde o final da última administração municipal. E aqui quero registrar o meu apelo: é necessário que todos percebamos o papel relevante do GCVB numa cidade de vocação turística, em que o setor é o principal responsável pela geração de empregos.

Agradeço a todos pela confiança depositada na minha pessoa e, especial à Ana Maria Carvalho, Sandra Chiamulera e Ibis Gonçalves – as quais realmente fazem o GCVB viver, com dedicação e competência profissional. Tenham todos a certeza de que continuarei contribuindo e apoiando a próxima gestão.


João Carlos Pollak
Presidente Visite Guarujá




Termo de Fomento à vista!


Parcerias do poder público com a iniciativa privada resultam em ganhos para a população como um todo. Fatos irrefutáveis demonstram iniciativas bem-sucedidas. Termos de Fomento unem a qualidade do serviço prestado pelos parceiros privados à visão administrativa dedicada à melhoria da qualidade de vida da população.

Em todas as áreas – segurança, saúde, educação, saneamento, iluminação, pavimentação, entre outras –, cabe à gestão pública encontrar os meios de incrementar serviços que reduzam desigualdades sociais e ampliem a oferta de atendimento às justas expectativas populares. Não há dúvidas de que, são sempre as empresas que oportunizam a movimentação da economia – a partir da qual a arrecadação tributária gera recursos para serem investidos em benefícios da população.

Em especial, os municípios vocacionados ao turismo, ganham ainda mais; na medida em que o setor ocupa posição de liderança no ranking mundial das atividades produtivas que mais geram empregos. Com impacto direto e indireto em diversos outros setores econômicos, o Turismo é, cada vez mais, percebido, respeitado e priorizado pelos governantes como vetor estratégico para alavancar o desenvolvimento sustentável.

É necessário, portanto, que estejamos todos conscientes de que a engrenagem que faz girar a roda da economia são as inciativas privadas – as quais, uma vez fomentadas pela gestão pública, ampliam a produção de bens e serviços. Por isso, as autoridades públicas devem sempre olhar o empresariado como aliado estratégico; capaz de produzir riquezas reinvestidas em prol da comunidade.

Ao lançar este novo site, provido de recursos tecnológicos para o incremento da promoção de fatos noticiosos que ampliam atrativos aos atuais e virtuais turistas – os quais também nos visitam para participar de eventos sociais, corporativos, gastronômicos, esportivos e cultuais – estamos confiantes na assinatura do Termo de Fomento com a Prefeitura. O objetivo é fortalecer ações de promoção e qualificação de mão de obra, para bem receber nossos visitantes e impulsionar a competitividade de Guarujá no cenário turístico.


Assim, 2019 já se avizinha como um feliz Ano Novo.


João Carlos Pollak
Presidente Visite Guarujá