Promoções Programação Espaço para Eventos Contato

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

1 2 3 4

Guia de Praias

Guarujá tem a Bandeira Azul


Estrutura receptiva moderna, investimentos contínuos em planejamento e desenvolvimento urbano valorizam os invejáveis níveis de balneabilidade das nossas praias o ano todo. Guarujá impulsiona a economia local e do entorno, por meio da atração de novos negócios e empregos vinculados a projetos sustentáveis.

Exemplo da sustentabilidade ambiental de Guarujá é a praia do Tombo. Em 2018, conquistou pela 9ª vez a cobiçada Bandeira Azul, que é uma notória e notável referência mundial. A chancela de Bandeira Azul é outorgada pela FEE (Fundation for Environmental Education – Fundação para Educação Ambiental) em função de rigorosos critérios: a qualidade de águas e da costa; educação; informação ambiental; bem-estar e infraestrutura de apoio. Na temporada 2017/2108, Guarujá é único município do estado de São Paulo que possui essa chancela, outorgada a outras quatro praias no Brasil.

O Programa, iniciado na Europa, em 1987, e no Brasil a partir de 2004, tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e tomadores de decisão para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro, além de incentivar a realização de ações que conduzam à resolução de eventuais conflitos.

A praia do Tombo, frequentada por surfistas, é boa para banhistas. Conta com sinalizações dos Bombeiros e o Núcleo de Informações e Educação Ambiental, que atende estudantes e turistas de todas as idades. Palco para a realização de campeonatos de surfe, de nível nacional e internacional, também possui bares e quiosques que alegram e movimentam o local dia e noite.

Os associados ao Visite Guarujá apoiam e incentivam vários projetos que propõem medidas de responsabilidade ambiental. “Trabalhamos para que Guarujá mantenha e aumente, cada vez mais, a taxa de sustentabilidade para moradores e turistas”, comenta João Carlos Pollak, presidente Visite Guarujá.