Promoções Programação Espaço para Eventos Contato

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

1 2 3 4

Esportes

Guarujá favorece esportes ao ar livre


Uma pitada de história sempre cai bem. Quando da chegada de Pero Vaz de Caminha, escriba da pequena esquadra de Pedro Álvares Cabral, os indígenas já tinham o hábito de se movimentar a partir da dança e da caça. Em sua carta famosa, há um trecho que descreve esses povos dançando ao som de uma gaita portuguesa.

Se o primeiro cenário litorâneo se apresentou em Porto Seguro (BA), em 1500, a também litorânea Guarujá tornou-se ícone em matéria de lazer, esportes e entretenimento. As atividades físicas em contato com a natureza, cultivadas desde Esparta e antiguidade greco-romana, são o forte em Guarujá. O surf e o trekking são exemplos.

As boas ondas levam os surfistas às praias mais afastadas de Éden, Branca, Preta e Camburi, frequentadas também por aqueles que curtem caminhadas - os picos são acessíveis por trilhas. Também se destacam as urbanizadas e centrais - Enseada, Pernambuco, Tombo e Pitangueiras.

As alternativas para os aficionados de esportes de contato com a natureza dispõem do rapel, escalada, tirolesa, slackline, stand up paddle, surf, trilhas pelas cachoeiras e montanhas, acampamentos e passeios de bote.

As caminhadas levam às praias menos concorridas da região. Uma das trilhas mais conhecidas é a que leva a Camburi, passando por vilas de pescadores das praias Branca e Preta. Apesar do longo percurso (16 quilômetros), o trekking é considerado leve.

Sob o céu e o sol, em meio ao mar e a montanha, Guarujá é brisa marinha que toca a pele e clima que impulsiona o visitante a se mexer. E a estabelecer um contato mais íntimo e direto com a mãe-natureza!

Acompanhe informações atualizadas na grade dos eventos programados para os próximos meses em Guarujá.