Promoções Programação Espaço para Eventos Contato

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

VIVA GUARUJÁ O ANO TODO!

1 2 3 4

Cultura


Selecionamos trechos de depoimentos sobre o Forte dos Andradas, nos quais diferentes aspectos da história e da cultura guarujaense estão presentes, em meio à vista descrita por muitos como deslumbrante. Tudo isso espera por você.

No Tripadvisor, das cerca de 85% das avaliações encontradas, classificam o atrativo turístico como Excelente ou Muito bom (Cinco e Quatro estrelas). Os títulos de alguns dos comentários publicados ajudam a antecipar um pouco da experiência vivenciada pelos visitantes mais recentes:

“Agradável e bonito”; “Carregado de história”, “Ótimo lugar para conhecer...”; “Passeio cultural”; “Excelente passeio em família”; “História e natureza”; “Incrível”; “Muito legal”; entre outros.

O site Juicysantos, produzido por moradores apaixonados por Santos, descreve o local como “uma construção escavada em uma rocha”. Informa também que “o forte surgiu em 1942, em plena Segunda Guerra Mundial (1963-1945) ”; “foi o último forte construído no Brasil e hoje virou um museu do Exército brasileiro”.

“O Forte dos Andradas comprova o quanto Guarujá ocupa posição de importância como destino que compõe o roteiro histórico do País”, afirma Marcelo Nicolau, secretário de Cultura e também secretário interino de Turismo em Guarujá. Além do Forte dos Andrade, Guarujá possui a Fortaleza da Barra – a qual concorre ao patrimônio da humanidade pela Unesco. “Estamos criando junto ao Convention Visistors Bureau mecanismos para dinamizar a entrada dos visitantes nas fortificações. Guarujá é pura história e esta história enriquece o turismo local”, conclui Nicolau.